Acendimento das luzes de Natal será hoje às 20 horas

O encanto do Natal estará presente em 18 praças e prédios públicos municipais a partir deste domingo, 08, quando ocorre o acendimento das luzes que decorarão praças e prédios do Município. O início da programação cultural e inauguração da iluminação do Botucatu Luz 2019, será realizado em um evento, em frente a Praça Rubião Júnior, no Centro Histórico.

A partir das 20 horas, a população poderá acompanhar a apresentação do Projeto Musicalizando do Joanna de Ângelis. Após, haverá contagem regressiva para o acendimento de todas as luzes de Natal simultaneamente.

Para o evento, o bolsão da Praça Rubião Júnior estará interditado para o estacionamento.

Neste ano o Botucatu Luz terá 18 praças e prédios públicos iluminados: o prédio da Prefeitura, a Praça Pedro Torres, a Praça Rubião Júnior, Praça da Catedral, Praça da Pinacoteca, Praça da igreja São José, Praça ao lado do Corpo de Bombeiros, rotatória no final da Avenida Pedretti Neto, Praça da Rua Victor Atti, Praça Virgílio Lunardi (do Bairro), Praça do Paratodos, Estação Ferroviária e Praça em frente à Estação, canteiro central da Rua Campos Sales, Praça ao lado da Rua Visconde do Rio Branco, canteiro da Avenida Vital Brasil, Asilo e Espaço Cultural.

A iluminação foi possível graças a parceria da Prefeitura com as seguintes empresas: Transportadora Phenix, MRV, Ecovita, Pacaembu, Prever, MapleBear, Cachaçaria Água Doce, Qualyfast, Associação Vicentinos, Clau’s Sports, UniBR, Sabesp, S&A Imóveis, Concreto Imóveis, R.F. Elétrica, Elétrica Casa Grande, Berimbau, Mulotto, Botupapel, LTM, Vetroresina do Brasil, Mattos Martinelli, FRAG, Kroma, Fungibras e Thermo Injet.

Programação cultural até a véspera de Natal

 Além do número maior de praças iluminadas, o Botucatu Luz 2019 tem uma novidade: atrações culturais em praças públicas até às vésperas do Natal. De 08 a 23 de dezembro corais, grupos musicais e de dança, e bandas se apresentarão nas praças iluminadas.

Consulte a programação completa aqui.

Em caso de chuva ou condição adversa do tempo, o evento não será cancelado, mas transferido para a plataforma de embarque da Estação Ferroviária, sem cancelamento de atividade.

A programação e a confirmação do evento estarão disponíveis todos os dias no site e também na página do Facebook da Prefeitura de Botucatu (http://botucatu.sp.gov.br/ e www.facebook.com.br/prefeitura.botucatu).