Abastecimento de água na região leste de Botucatu deve ser restabelecido nesta quarta-feira

Adutora foi destruída após queda de ponte da Rafael Sampaio (Foto Acontece Botucatu)

O abastecimento de água na região leste de Botucatu pode ser restabelecido nesta quarta-feira, dia 12. A informação foi passada ao Acontece Botucatu pela direção da Sabesp.

A Sabesp trabalha de forma intensa desde a madrugada de ontem para reparar a adutora que foi totalmente destruída, após a ponte da Rua Rafael Sampaio ser levada pelas águas do Rio Lavapés. Do local parte a distribuição de água para milhares de pessoas na zona leste de Botucatu.

“Estamos analisando aqui qual a maneira mais rápida de colocar a adutora em carga. Estamos com a tubulação de aço, vamos soldar em uma tubulação única e estamos avaliando como vamos fazer os apoios. Pois, como rodou a ponte e as cabeceiras também, estamos avaliando a alternativa mais rápida nesse momento”, disse ontem ao Acontece Botucatu o Superintendente da Sabesp, Maurício Tapia, horas após a destruição da ponte.

Já nesta terça-feira, 11, o Gerente de Departamento Administrativo e Financeiro da Sabesp Botucatu, Wagner Carreira, revelou ao Acontece Botucatu que a região leste deve acordar nesta quarta-feira já com a água restabelecida.

Os bairros da Zona Leste são: Vila Mariana, Vila Maria, Jardim Brasil, Boa Vista, Bairro Alto, Jardim Bandeirantes, Jardim Ciranda, Jardim Cristina, Parque Serra Negra, Vila Cidade Jardim, Residencial Arlindo Durante, Vila Solange, Conjunto Habitacional Antônio Hermínio Dellevedove, Vila Santa Clara, Vila Contin, Vila Éden, Jardim Peabiru, Jardim Vista Linda, Parque Residencial Nazaré, Vila Auxiliadora, COHAB II, Vila Bela Vista, Jardim Dona Nicota.

A Sabesp recomenda o uso racional da água. A Companhia segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS.