Secretarias se unem para Campanha “Botucatu Ar + Puro”

As secretarias municipais de Transporte (Semutran) e Meio Ambiente promoveram uma reunião para definir as atividades educativas que serão realizadas em alusão ao Dia do Motorista com a campanha “Botucatu Ar + Puro”.

O encontro aconteceu na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do secretário Municipal de Transporte, Vicente Ferraudo, da secretária de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto, além de representantes da Cetesb, Ciretran, Polícia Militar, oficinas mecânicas Michelin, Oremável e Angela, Cooperativa de Táxi e auto escolas de Botucatu.

Entre as atividades confirmadas está uma inspeção veicular gratuita no dia 16 de julho (sábado), defronte ao prédio da Prefeitura Municipal. Segundo a equipe da Semutran, todos os veículos podem passar pela inspeção exceto os que são movidos a diesel. A expectativa é que sejam inspecionados cerca de 5 mil veículos.

De acordo com o fiscal de tráfego da Semutran, Rodrigo Fumis, a inspeção é apenas umas das atividades da campanha “Botucatu Ar + Puro”. “Esta campanha é realizada ao longo do ano, ainda teremos mais eventos no segundo semestre”, explica acrescentando que para comemorar o Dia de São Cristovão e do Motorista, no dia 25 de julho será realizada uma carreata da comunidade para benção dos veículos.

Fotos: Andréia Seullner