SAMU ensina primeiros socorros à Patrulha da Paz

As 10 escolas municipais participantes do Programa Patrulha da Paz, estão recebendo desde o dia 4 de Junho a visita dos integrantes da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Botucatu com uma aula prática de primeiro socorros.

De acordo com a inspetora Cintia, a aula é o complemento da matéria vista em sala de aula que os agentes da Patrulha Escolar da GCM abordam o tema “ Pequenos acidentes domésticos e o perigo da linha com cerol”. As visitas estão programadas até o dia 22 de Junho.

“Na aula prática os alunos tem a oportunidade de vivenciar situações o cotidiano doméstico, onde podem deparar com pequenos acidentes tais como: queimaduras, quedas, choques, intoxicação (produtos de limpeza) e cortes, inclusive causados pela linha cortante das pipas”, destaca Cintia.

Os agentes do SAMU ressaltam a importância das informações passadas no primeiro atendimento para as crianças como: local, situação da vitima e idade. “E ainda informam o perigo dos trotes passados ao serviço do SAMU e de outras instituições que atendem em caráter de emergência”, finalizou a inspetora.