Patrulha da Paz desenvolve projeto no Jardim Aeroporto

Uma parceria envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), com o projeto Patrulha da Paz e a Secretaria Municipal de Transportes (SEMUTRAN) finalizou o trabalho realizado na Unidade Sócio Educativo do Jardim Aeroporto, com o tema: Prevenção de Acidentes no Trânsito.

Na ocasião, os alunos da unidade tiveram a oportunidade de acompanhar esta semana o serviço de pintura da faixa de pedestre em frente ? unidade realizada pela equipe da secretaria responsável pelo trânsito na Cidade.

O tema trabalhado surgiu com a finalização do mês do trânsito que ocorreu no ultimo mês (setembro), com a dica dos agentes de segurança da Guarda Civil Municipal, Nóbrega e Edinéia que visitaram a unidade. A coordenadora do projeto sugeriu que as crianças expressassem a idéia de trânsito e seguro em forma de desenho ou redação.

“Após realizada as atividades ao alunos elaboraram uma exposição de cartazes na própria unidade”, disse a agente Edinéia. “Os trabalhos puderam ser conferidos pelos moradores da comunidade que utilizam o local para diversas atividades, tais como: artesanato, musica, pintura e oficinas culturais”, emendou Nóbrega.

O projeto “Patrulha da Paz” é uma forma de incentivar o bom comportamento dos jovens, dentro e fora da escola. Eles recebem aulas de civismo dos guardas e tem a responsabilidade de estimular o respeito ao próximo e de zelar sobre o patrimônio escolar.