Nova creche do Jardim Aeroporto é inaugurada

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na manhã desta quarta-feira (22) o mais novo Centro de Educação Infantil (CEI) do Município, construído no Jardim Aeroporto e denominada “Professora Jussiara Aparecida Pereira Delgado”.

A cerimônia foi realizada na própria creche localizada na Rua Soldado Rubens de Oliveira Cardoso, nº 190 e contou com a presença de várias autoridades do Município e mães das crianças que farão uso da creche.

O imóvel possui dois berçários, duas salas para o maternal, salas para professores e direção, almoxarifado, banheiros e cozinha/lactário. A creche atenderá de início, aproximadamente, 130 crianças com idade entre quatro meses e cinco anos, mas no futuro deverá abrigar até 400 crianças. A obra custou ? Prefeitura R$ 771.639,29.

O prefeito João Cury Neto salientou que o novo empreendimento supre uma demanda reprimida no setor Sul, que abrange bairros como 24 de Maio, Jardim Santa Mônica, Residencial Cedro e Cohab 3.

“A região do Jardim Aeroporto cresceu muito nos últimos anos. A população merecia uma creche com um ótimo padrão de qualidade. É mais um compromisso assumido e concretizado. Para nós dinheiro público aplicado em creche não é gasto, mas investimento”, enfocou Cury. “São dez creches em dois anos”, acrescenta.

O projeto original da nova unidade educacional prevê a possibilidade da construção de outros módulos, com mais salas, banheiros, refeitório e brinquedoteca, e que devem ser construídos futuramente, de acordo com a necessidade da região.

O secretário municipal de Educação Narcizo Minetto Júnior, ressalta que este primeiro módulo da creche não chega a utilizar metade da área total onde ela está construída. “Com a entrega das 407 casas pelo programa habitacional Nosso Sonho e a acomodação de mais famílias naquela região com certeza exigirá que aumentemos a unidade e, consequentemente, o número de vagas que no futuro poderá atender quase 400 alunos”, calcula Minetto.

Fotos: Valéria Cuter