Museu do Café e Cevap atuarão juntos na comunidade

Está sendo estudada uma possível parceria entre o Museu do Café e o Museu do Centro de Estudos de Venenos de Animais Peçonhentos (Cevap), ambos funcionando em área da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Fazenda Lageado, para atender a comunidade.

A idéia é que visitantes do Museu do Café sejam convidados a conhecer, também, o Museu do Cevap, que tem o objetivo de conscientizar os perigos e se prevenir das picadas de escorpiões, aranhas, abelhas e vespas, que em razão das incidências na área urbana se constitui hoje num problema de Saúde Pública, na área urbana, haja vista que a maioria dos acidentes ocorre no interior ou próximo ? s residências.

O professor Rui Seabra Ferreira Júnior, diretor do Cevap, um dos maiores entusiastas dessa idéia entende que o projeto é bastante interessante e tem grandes chances de ser viabilizado entre as duas instituições unespianas que estão bastante próximas e o percurso, inclusive, poderia ser feito ? pé, com os visitantes sendo colocados em contato com a natureza.

“Estamos buscando essa parceria que seria interessante para todos. Os visitantes do Museu do Café seriam convidados para conhecerem o acervo de animais do Cevap, devidamente protegidos em caixas de vidro. Da mesma forma os (visitantes) do Cevap seriam convidados a conhecerem o Museu do Café”, explana Seabra. “Acredito que nas próximas semanas, poderemos consolidar essa parceria”, prevê.