GCM participa de curso especial de trânsito em São Paulo

Neste último final de semana, a equipe da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM), que tem no comando Sérgio Luiz Bavia, finalizou o primeiro ciclo do curso da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) de Botucatu.

Nesta primeira fase foi ministrado o Curso de Capacitação para Profissionais de Educação “Educando para Novos Valores no Trânsito”, como duração de 16 horas mais 04 horas de atividades extraclasse, para crianças de até 06 anos de idade.

Os agentes da Guarda Municipal tiveram informações de como as crianças vêem o mundo em sua volta e como as crianças visualizam as imagens em seu entorno, fazendo assim um trabalho lúdico para que compreendam o que é o trânsito. O curso ainda conta com mais dois ciclos a serem desenvolvidos pelos agentes, abrangendo o Fundamental I e Fundamental II.

Para o comandante Bavia, a capacitação dos guardas é uma forma de levar a educação para o trânsito em consonância com o disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A Educação para o trânsito é um direito de todos e um dever prioritário dos órgãos e entidades das cidades e o curso aprimora os conhecimentos, fornecendo instrumentos e ferramentas para o tratamento da problemática de trânsito no seu planejamento escolar”, frisou Bavia.