GCM ministra palestra a alunos no Parque Imperial

Foi realizada nesta quinta-feira (14) uma palestra informativa ministrada pelo inspetor de patrulhamento urbano, Weber Pimentel, da Guarda Civil Municipal (GCM), fazendo parte do projeto sócio-educativo e de Assistência Social do Parque Imperial. O convite partiu da coordenadora que está ? frente do projeto naquele bairro, Cleusa de Fátima da Silva Freitas.

Durante o transcorrer da palestra foram discutidos temas atuais como: serviços prestados pela Guarda Municipal e os riscos oferecidos pelo álcool e as drogas. “Cerca de 100 alunos participaram e interagiram de forma participativa e humorada dos assuntos abordados”, disse Pimentel.

Estiveram também no encontro os agentes da GCM, Barcaça e Nogueira que interagiram com as crianças explicando sobre seus equipamentos de serviço e também sobre aspectos relacionados ? segurança na Cidade.

“Foi uma interação proveitosa com os alunos, uma troca de experiências, onde pudemos dar um apanhado geral dos malefícios que as drogas causam no organismo, assim como dar uma parâmetro do trabalho cotidiano da GCM na Cidade”, explicou o inspetor que não descarta a possibilidade de ministrar palestra semelhante em outros estabelecimentos de ensino do Município.