Cupcake Language Center realiza a festa do Halloween

O palco foi o salão de festas do Aretê, que recepcionou os “bruxinhos e bruxinhas” da escola Cupcake Language Center (inglês e espanhol) para mais uma festa Halloween – Dias das Bruxas. Os alunos e professores, vestidos a caráter, participaram de uma gama diversificada de jogos e brincadeiras.

O evento que aguçou a liberdade de exploração do conhecimento dos alunos, assim como a criatividade, a curiosidade e o interesse pelo tema teve início ? s 18 horas se prolongou até as 22 horas, num clima de muita confraternização entre estudantes, educadores e professores.

As crianças resgataram elementos e figuras caracterizando personagens como bruxas, duendes, zumbis, entre outros. Mas, não faltaram teias de aranha, abóboras, máscaras ou morcegos, Com a ajuda dos pais, foram para o “caldeirão” do Aretê com fantasias “assustadoramente lindas” e voltaram para casa felizes e “recheadas” de guloseimas como balas, chocolates e doces.

“Nossa proposta foi a de desenvolver uma atividade diferente para os alunos, tendo como tema o Dia das Bruxas e conseguimos atingir o objetivo, pois houve a interação de todos”, comemorou a educadora do Cupcake, Fernanda Monzani de Toledo Piza, lembrando que o Halloween também ajuda a inserir os alunos na cultura americana e facilita o aprendizado de novas palavras do vocabulário.

A professora Cláudia Losi completou: “Escolhemos a decoração do ambiente voltada para crianças com o objetivo de proporcionar condições necessárias favoráveis para aguçar a criatividade e a fantasia delas, através de situações reais, para tornar a festa mais interessante”.

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:27098:alt=interna1:bimg}
{bimg:27099:alt=interna1:bimg}