Crianças fazem pintura educativa do trânsito em ônibus

Fotos: Valéria Cuter

Nesta quinta-feira (11), logo pela manhã, alunos da Emef. “Professor Luiz Tácito”, do Jardim Flamboyant, por meio do programa Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal (GCM), participaram de uma atividade inusitada em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro).

A empresa Stadtbus disponibilizou um ônibus para ser pintado com tinta guache pelas crianças, no pátio da Secretaria Municipal de Transporte (Semutran). O ônibus ficará circulando pela cidade fazendo seu itinerário normal até que toda tinta saia.

Na parte externa do veículo, sinalizações de trânsito e palavras de conscientização como “respeito” deram um colorido especial ? carroceria. De acordo com Jeferson Matos, diretor da Stadtbus, o principal objetivo da atividade consistiu em estabelecer uma relação entre as crianças e o trânsito voltada para a construção da cidadania.

“Foi gratificante ver o sorriso estampado no rosto de cada uma delas, já que se tratou de uma brincadeira divertida, sem esquecer o caráter educativo da ação. A intenção é que esse ônibus rode pelas ruas de Botucatu durante o dia do feriado e no final de semana”, explicou.