Botucatu fortalece imagem de Terra da Aventura

Botucatu esteve representada por membros da Subsecretaria de Turismo em duas feiras realizadas na Cidade de São Paulo, no mês de maio passado. O foco esteve no projeto Botucatu Terra da Aventura, que trabalha a promoção da imagem do Município no cenário do esporte e turismo.

Um dos eventos foi a 16ª edição da Adventure Sports Fair (foto), realizada entre os dias 15 e 18 de maio, no Ibirapuera, onde passaram cerca de 50 mil pessoas segundo os organizadores. Nele 140 expositores mostraram ao público destinos preparados para a aventura, atividades, produtos e lançamentos em vestuário e equipamentos, carros customizados e muitas novidades. Além disso, inúmeros seminários e palestras, sobre temas como sustentabilidade, foram realizados.

A outra feira foi a 15ª MaiFest , realizada nos dias 24 e 25 do mesmo mês, em um quadrilátero de ruas no coração do bairro do Brooklin, também na capital paulistana. Trata-se de um evento multicultural realizado todos os anos pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), que faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura da de São Paulo, para celebrar a primavera alemã no Brasil. Por ele passaram cerca de 90 mil pessoas, que conferiram mais de 200 atrações artísticas e o melhor da gastronomia alemã.

“Tanto o Adventura Sports Fair quanto o MaiFest reuniram representantes de diversos países, cidades e empresas, além de um potencial público bastante interessado em esporte e turismo de aventura. Oportunidades como estas não servem apenas para a divulgação da Cidade, mas também para a troca de informações e experiências”, acrescenta a assessora em Turismo, Luciana Alho.

O Botucatu Terra da Aventura teve início em setembro de 2010 com a participação de profissionais que atuam na área de turismo de aventura. O projeto possui um material que é levado em feiras para a divulgação do Município e do Polo Cuesta.

O folder conta com textos em português e inglês, além de roteiros com valores dos serviços. Nele são oferecidas atividades nas áreas de ecoturismo, quadriciclo, clicloturismo e mountain bike, passeio 4×4, Cuesta Bike Tour, cachoeirismo, ecocuesta e atividades náuticas.