Alunos das escolas municipais voltam ? s aulas

As férias acabaram. Depois de 24 dias de recesso escolar, a rede municipal de ensino recebeu mais de 13 mil alunos na volta ? s aulas nesta segunda-feira (29). No total, 55 unidades escolares, entre fundamental 1 e 2, Ensino de Jovens e Adultos, e educação infantil voltam a funcionar normalmente.

Durante este período de férias, as escolas municipais passaram por faxina completa, manutenção preventiva e receberam os reparos necessários para adequar a estrutura dos prédios. A expectativa da Secretaria Municipal da Educação é que os projetos pedagógicos sejam retomados de imediato, dando seguimento normal ? execução das atividades programadas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, os cerca de 9 mil alunos, do primeiro ao nono ano, começarão as aulas com material didático novo. “No final de junho recebemos as apostilas para o terceiro bimestre e nesta volta do recesso escolar os estudantes começam diretamente com este material que já estará distribuído nas salas de aula. Os alunos serão surpreendidos com a capa nova, personalizada para Botucatu”, comentou.

Neste segundo semestre as escolas de ensino fundamental darão continuidade aos programas desenvolvidos em parceria com o governo federal como o Mais Educação e Segundo Tempo, que reúnem mais de dois mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógicos no período oposto ? s aulas.