Alunos da Unifac têm aula na Escolinha de Trânsito

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta sexta-feira (21), os alunos do 4º e 5º anos do Colégio Cepra/Unifac, receberam aula de noções básicas de trânsito urbano, ministrada pelo policial militar Pontes, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Botucatu na Escolinha de Trânsito.

Os alunos chegaram ? sede da Secretaria no “trenzinho” e já foram para a sala de aula onde receberam aula teórica, com filme de animação, sobre educação e segurança no trânsito. Também puderam questionar o policial palestrante tirando muitas dúvidas.

Na sequência, os alunos colocaram seus conhecimentos na Escolinha de Trânsito, espaço de quase 150m², uma espécie de “mini-cidade” com faixas de trânsito, placas, semáforos, tudo com interação das crianças interpretando pedestres, ciclistas e motoristas. “Isso é feito com um só objetivo: educar as crianças sobre o trânsito e incentivá-las a repassarem o conceito de segurança a familiares e amigos”, disse Pontes.

A Escolinha de Trânsito foi, oficialmente, inaugurada em dezembro do ano passado. O alvo do projeto são estudantes de unidades de ensino público e particulares. “Escolas que quiserem participar do projeto basta nos procurar e agendar uma data aqui na Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Amando de Barros”, convidou Pontes.

O secretário de Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Ferraudo, destaca que por meio desta escolinha e de diversas atividades, é feito investimento para as crianças de hoje que serão os futuros motoristas de amanhã. “Sempre existe um horizonte melhor do que o nosso. Eles são nossa nova geração”, argumenta.