Aluna do IB selecionada para intercâmbio no Canada

A graduanda Camila Bruna de Lima, do 4º ano do curso Ciências Biomédicas do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, foi selecionada no Programa de Intercâmbio Universidades do Québec – Canadá. A aluna permanecerá na Universidade de Montreal no período de setembro a dezembro de 2011.

“Minha meta com esse intercâmbio é melhorar meu francês, conhecer novas linhas de pesquisa e tecnologias, agregar novos conhecimentos no laboratório em que atuo aqui no Brasil, além de buscar contatos para um possível mestrado no exterior”, afirmou Camila.

Segundo Camila, durante o período em que permanecerá na Universidade de Montreal, ela cursará disciplinas básicas de Ciências Biomédicas e também terá a oportunidade de frequentar aulas voltadas ? metodologia científica.

A coordenadora do curso de Ciências Biomédicas do IB, Maria José Queiroz de Freitas Alves, comemorou a aprovação da aluna e acredita que esse fato pode estimular outros alunos a se inscrever em intercâmbios. “Ter uma aluna do curso contemplada é ótimo e alavanca a internacionalização, meta da Unesp dentro do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional). Além disso, estimula outros alunos a ficarem atentos aos editais da Arex (Assessoria de Relações Externas)”, destacou.

Fonte:
Assessoria de Comunicação do Instituto de Biociências