Sindicato Regional dos Médicos terá sede em Botucatu

Na próxima sexta-feira, médicos de Botucatu e de outras 16 cidades da região estarão reunidos no Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, na Rua Rodrigues César, Vila dos Lavradores, para a assembleia geral extraordinária com o objetivo de instalar a regional do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp).

O sindicato terá  como base territorial Botucatu, Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Bofete, Itaí, Itatinga, Manduri, Paranapanema, Pardinho, Piraju, São Manuel, Sarutaiá, Taquarituba e Tejupã.  Durante a reunião será definido o  endereço da sede social da Diretoria Regional e a eleição dos integrantes da primeira diretoria que terá diretor presidente, diretor tesoureiro e diretor adjunto, que irão cumprir mandato até 18 de julho de 2017, com possibilidade de reeleição.

 Para o médico da Unesp, Pedro Bonequini (foto), cotado para ser o primeiro presidente do Simesp,  representando os profissionais da medicina nas cidades que compõem a regional e prestar um melhor atendimento à classe médica. “O Simesp valoriza e defende a atividade médica, luta pela dignidade no exercício da profissão e defende o acesso à saúde”, disse Bonequini. Um dos objetivos da Simesp nesses seus primeiros meses é traçar  as diretrizes de gestão e incentivar os médicos a se associarem.