PS do HC atende 15 mil pessoas nos últimos quatro meses

O Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), no Distrito de Rubião Júnior, apenas nos últimos meses, recebeu e atendeu mais de 15 mil pessoas. No período de 1º de maio a 31 de agosto deste ano, no total, passaram 15.743 pacientes pelo Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.

Estas pessoas, moradoras de Botucatu e cidades da região, chegam ao Pronto Socorro por transportes próprio, através das equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Resgate do Corpo de Bombeiros, do Resgate das Concessionárias que administram as rodovias, da Polícia Militar e também transferidas de outros hospitais e unidades referenciadas.

De acordo com os dados levantados junto ao Pronto Socorro do HCFMB, a faixa etária com maior número de atendimentos nestes últimos 4 meses é a dos idosos, pessoas acima de 65 anos. Foram atendidos 3.366 pacientes com mais de 65 anos entre maio e agosto.

Em seguida, em números de pacientes registrados, estão as pessoas com idade entre 55 e 60 anos, com 1266 atendimentos, seguido pela faixa etária de 30 a 35 anos, com 1230 atendimentos entre maio e agosto deste ano.
Adultos com idade entre 25 e 30 anos também estão entre os que mais procuram atendimento no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HFCMB), com 1211 registros nos últimos quatro meses.

Fonte: Da Assessoria