Posto de Saúde recebe nome de Gilberto Pedro Vocci

Fotos: Valéria Cuter

 

Na tarde desta segunda-feira foi descerrada a placa dando nome ao Posto de Saúde do Parque Marajoara ao farmacêutico Gilberto Pedro Vocci. O projeto que outorga o nome de Vocci àquela unidade de saúde é de autoria de José Fernandes de Oliveira Júnior, aprovado na Câmara Municipal no dia 8 de maio de 2000, pela unanimidade dos 17 vereadores da época.

Projeto foi sancionado pelo então prefeito Pedro Losi Neto em 27 de setembro do mesmo ano, mas faltava confirmar a homenagem com o descerramento da placa dando, oficialmente, nome ao posto. Outra placa também foi descerrada com a foto e uma pequena biografia do homenageado.

Estiveram presentes e o ex-vereador José Fernandes (autor da propositura), prefeito João Cury Neto, secretários de governo, vereadores, funcionários e familiares do homenageado. “O Gilberto sempre foi uma pessoa especial e tem uma extensa folha de serviços prestados à Saúde”, disse José Fernandes. Nessa mesma linha discursou o secretário de Saúde, Claudio Miranda.

Em nome da família,  Ana Maria Vocci Caricatti não deixou de agradecer a homenagem feita ao pai.  “Estamos todos muito emocionados com essa homenagem.  Lembro-me que as pessoas  faziam fila na farmácia para serem atendidas por ele.  Vê-lo reconhecido é motivo de  muita satisfação. Em nome da família, agradeço, de coração, ao José Fernandes que fez o projeto e ao prefeito  João Cury, que permitiu que a homenagem de hoje com os descerramentos das placas acontecessem”, disse Ana Maria.

O prefeito João Cury Neto iniciou seu discurso salientando que o cerimonial, na verdade,  estava fazendo Justiça a Gilberto Vocci, já que houve um tempo muito grande entre a data da aprovação do projeto até o descerramento da placa. Lembrou que o homenageado faria 85 anos neste domingo.

 “Sinceramente eu não sabia desse projeto. Quando o Zé Fernandes me falou dele há três meses iniciamos os preparativos para que a justiça fosse feita. É motivo de muita alegria poder prestar homenagem a homens como o Gilberto, que formou uma família maravilhosa e foi uma pessoa a quem Botucatu muito deve. Parabéns aos familiares que hoje estão aqui emocionados  participando desta merecida homenagem”, concluiu o prefeito.