Página no facebook faz campanha de doação de sangue

“Ações Voluntárias de Botucatu”. Esta é uma página no facebook, que procura mostrar as ações voluntárias existentes, desde a uma ajuda alheia, até um grande projeto.  Recentemente, o administrador da página, Hugo Akira, elaborou um evento pedindo ajuda aos cidadãos a irem ao Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp  para doarem sangue no período noturno. Compareceram 109 pessoas e dessas 89 foram doadores.

“Devido ao bom número de doadores, o Hemocentro me enviou um email pedindo para que eu elaborasse mais um evento nos dias 04 e 11 de fevereiro por causa do Carnaval, onde a maioria irá viajar e, infelizmente, existe uma alta taxa de acidentes neste período e nós topamos”, coloca Akira.

O objetivo é chegar a um número limite de 100 doadores nesses dois dias. O horário para o evento está marcado para as 18 horas em razão da grande maioria de possíveis doadores trabalharem o dia todo.  “A intenção é mostrar que a solidariedade existe sim! Independentemente de quem ou quando”, finalizou o administrador da página.