Novos diretores da Faculdade de Medicina tomam posse

Na próxima sexta-feira, a partir das 15 horas,  em Sessão Solene da Congregação a ser realizada no auditório do Colégio La Salle, ocorrerá a posse e a transmissão de função ao diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, de Botucatu.

Pasqual Barretti e Maria Cristina Pereira “Kika” Lima (foto) tomarão posse como diretor e vice-diretora, respectivamente, sendo encerrada a administração da atual diretoria, composta pela professora Silvana Artioli Schellini (diretora) e pelo professor José Carlos Peraçoli (vice-diretor). Deverão estar presentes autoridades ligadas aos mais diferentes segmentos sociais.

Vale lembrar que Pasqual Barretti e Kika Lima  em eleição ocorrida em maio na Faculdade de Medicina, com 56.33% dos votos, foram eleitos para comandar a Instituição pelos próximos quatro anos. Na chapa adversária estavam os professores José Carlos Peraçoli e Silvio Alencar Marques, que obtiveram obteve 41,99% dos votos. Votos brancos foram 1,68% e nulos somaram 2,06%. Ao todo, foram 1454 votos, sendo que a chapa vencedora obteve 809 votos contra 595.

Participaram da votação, docentes, alunos (graduandos, pós-graduandos, residentes e aprimorandos) e servidores técnico-administrativos da Faculdade. A particularidade é que chapa Barretti/Kika foi vitoriosa nos três segmentos da Faculdade. Entre os professores, obteve 127 votos contra 95;  entre os alunos o resultado foi de 394 a 291; e entre os funcionários da Instituição, outra vitoria por 288 votos contra 209.