Medicina promove palestra sobre saúde mental

Na próxima terça-feira (12), Botucatu estará recebendo a psiquiatra Suzana Campos Robortella, renomada profissional da área. A especialista já participou de diversas intervenções em hospitais psiquiátricos a fim de implantar serviços de Saúde Mental, sem a prática manicomial. O evento ocorrerá no Auditório da Delegacia Regional de Ensino, que fica na Praça da Bandeira, S/Nº – próximo ? base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), na Avenida Santana.

A ação conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) – através dos Departamentos de Saúde Pública e Neurologia, Psicologia e Psiquiatria – e Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMES).

A psiquiatra tem especialização em Saúde Metal Coletiva feita na Escola Nacional de Saúde Pública, FIOCRUZ, e mestrado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no programa de Saúde Coletiva, além de atualmente chefiar a Divisão de Saúde Mental de São Bernardo do Campo.

Com o objetivo de promover uma oportunidade de discussão com profissionais da saúde mental da região e oferecer ao público geral a palestra “Saúde Mental sem Manicômios: Experiências do Possível”, a Associação Arte & Convívio e o Núcleo Cuesta da Associação Brasileira de Psicologia Social, organizam a vinda de Suzana Robortella para Botucatu.

A partir das 14 horas, a psiquiatra abre roda de conversa reservada aos profissionais da saúde mental e ? s 19 horas ministra palestra aberta ao público – sem necessidade de inscrição prévia.

Foto: Divulgação