Irresponsabilidade: Sofá é jogado em ciclovia em frente ao Parque Municipal

 

Majestoso no meio do mato. Assim se encontra um sofá que foi descartado em um terreno em frente ao Parque Municipal do Jardim Paraíso. Em tempos de Dengue, Zika vírus e Chikungunya, um material como esse jogado junto ao lixo e mato alto, não é necessariamente a melhor condição para moradores e frequentadores.

E olha que não é um lugar qualquer sem movimento, ele se encontra praticamente dentro da ciclovia na José Barbosa de Barros, avenida que dá acesso ao Lageado. Quem passa pelo local se assusta. Moradores estão incomodados com o fato.

“Como pode alguém jogar um sofá em um local como esse ? Eu moro aqui há muito tempo, e nunca vi esse terreno ser limpo. O mato está alto, as pessoas jogam lixo, ou seja, um perigo para saúde quando as autoridades querem combater doenças como a Dengue”, se indignou à reportagem do Acontece Botucatu a gestora ambiental Luciana Sartor.

Na entrada do terreno tem um portão velho com a inscrição DPRN. A Prefeitura estava tentando identificar o proprietário do terreno, mas sabe-se que a administração municipal fez a doação do mesmo há alguns anos. De qualquer forma, é lixo em via pública. 

 

Fotos: Júnior Quinteiro