FMB incentiva sua comunidade a doar sangue

A Diretoria da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) iniciou uma campanha para sensibilizar seus alunos, docentes e servidores sobre a importância da doação de sangue. O objetivo é colaborar com a manutenção do estoque do Hemocentro de Botucatu que constantemente opera em níveis abaixo do ideal.

Dia 6 de maio foram realizadas as duas primeiras ações: um convite impresso, assinado pela diretora da FMB, professora Silvana Artioli Schellini, foi enviado a todos chefes de departamentos, diretores de áreas e supervisores de seções da faculdade para que transmitissem a todos os docentes e funcionários; e esses mesmos gestores foram convidados para uma palestra com representantes do Hemocentro.

A biomédica Patrícia Carvalho Garcia e o funcionário da Captação de Sangue Paulo Pompiani estiveram na Sala da Congregação para, além de outras informações, explicar sobre a diferença entre a doação de sangue e de plaquetas; o processo de doação de sangue e a importância da sensibilização de toda a comunidade unespiana para essa causa.

Danilo Chidichino, supervisor da Seção Técnica de Finanças da FMB, conta que já tem incentivado seus funcionários a doarem sangue. ‘Devo tocar nesse assunto na próxima reunião com a equipe. Quero tentar programar uma data para irmos juntos ao Hemocentro’, garante.

O horário de funcionamento do Hemocentro de Botucatu é de segunda a sexta-feira, das 7h30 ? s 16h30 e aos sábados das 7 ? s 13 horas. Para esclarecimento de dúvidas, o e-mail é doesangue@fmb.unesp.br e o telefone para contato é: (14) 3811-6041, ramal 240, ou 3814-8004.