Estoque de sangue do Hemocentro está em dia

O Hemocentro do Hospital das Clinicas da Unesp está fazendo um agradecimento público aos doadores de sangue de Botucatu e região pelo fato do estoque estar se mantendo em dia. Segundo a direção, são necessários 1.800 doadores/mês para que seja suprida a demanda diária, em situações normais. Em caso de acidentes ou eventualidades, essa necessidade aumenta.

Para que a engrenagem continue com seu funcionamento, atendendo a toda a população, o Hemocentro solicita, constantemente, a manutenção e renovação de seus doadores. Todos os tipos sanguíneos necessitam de reposição diária. Neste período, os estoques de sangue tipo O+ e O- se encontram em baixíssima quantidade, assim reforçamos a nossa população o convite para doação.

A direção pede para que a comunidade venha conhecer o hemocentro e tire todas as suas dúvidas. Não há qualquer risco para o doador e todas as tipagens sanguíneas são bem vindas. O horário de funcionamento do Hemocentro é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 ? s 16h30. Aos sábados, das 7 ? s 13 horas. telefone para mais informações é (14) 3811.6041 / 3811.6234.