Curso aperfeiçoa e forma os cuidadores de idosos

Entre os meses de setembro e outubro ocorrerá o II Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Cuidadores de Idosos. Evento é organizado pela Associação Fraternal Acácia Botucatuense (AFAB) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Botucatu e da Associação Paulista de Medicina (APM-Regional de Botucatu).

Colaboraram, ainda, outras entidades como o Asilo Padre Euclides, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB-Unesp), o Hospital das Clínicas da Unesp, a Unimed e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seccional de Botucatu).

O curso será ministrado por médicos e enfermeiras das mais diversas especialidades, contando ainda com a participação de advogados, psicólogo, nutricionista, dentista, assistente social e fisioterapeuta.  As aulas se darão todas às segundas e quintas feiras a partir do dia 3 de setembro,das 18 às 20 horas, no auditório da APM (Rua João Passos Nº 326). Aqueles que tiverem presença em pelo menos 75% das aulas receberão certificado de conclusão do curso.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede da APM, com a Renata Aguiar, das 13 às 18 horas, de segunda à sexta feira. As inscrições encontram-se abertas e se encerrarão no dia 28 de agosto. Pede-se, no ato da inscrição, a doação de um pacote de fraldas geriátricas que serão doadas ao Asilo Padre Euclides.

Foto – Divulgação