Construção do Hospital Estadual de Botucatu começa em agosto

Há uma semana têm sido realizados os levantamentos topográficos no terreno onde será construído o Hospital Estadual de Botucatu, em área anexa ao Hospital Cantídio de Moura Campos, em Botucatu. Engenheiros da empresa Engeform Construções e Comércio LTDA, que venceu a licitação, estiveram no local na quinta-feira, 1º de julho, quando checaram detalhes do projeto.

Já estão sendo executados os projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações. As obras devem começar, efetivamente, em agosto. A nova unidade para atendimentos de média complexidade será administrada pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Terá capacidade para 80 leitos e realizará procedimentos como cirurgias simples e partos.

A expectativa é atender 6 mil pessoas, em média, anualmente. A assistência ao usuário será em sistema de concordância entre o Hospital das Clínicas (HC) que em 2009 realizou mais de 247 mil consultas em ambulatórios e 7.800 cirurgias.

As instalações dessa nova estrutura hospitalar deverão suprir uma carência regional no atendimento a casos de média complexidade. Com isto, a expectativa é desafogar o fluxo de atendimentos no HC. Serão destinados R$ 33,8 milhões ao empreendimento. A empresa responsável será a mesma que construiu o Hospital Estadual de Bauru (HEB).

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp
Fotos:Flávio Fogueral