Campanha de Multivacinação tem início neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, por meio do Ministério da Saúde, dará início ? Campanha Nacional de Multivacinação no próximo sábado (18), quando todas as unidades de saúde do País funcionarão das 8 ? s 17 horas. Em Botucatu, nesta data, além das Unidades Básicas de Saúde e

Unidades de Saúde da Família, serão montados postos fixos na zona rural.
A campanha, que se estende até o dia 24 de agosto, é direcionada ? atualização da caderneta de vacinação dos menores de cinco anos de idade, que constituem um público de 8.290 crianças no Município.

Segundo Camila Baptista, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, nenhuma vacina será aplicada de forma indiscriminada. “Só receberão vacinas as crianças que estejam com esquema de vacinação atrasado, ou seja, incompleto, ou aquelas que estejam na época oportuna de serem vacinadas”, explica.

Os postos de vacinação terão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal de rotina. Além disso, estarão devidamente preparados, com profissionais da saúde capacitados para avaliar a carteira de vacinação e verificar quais vacinas devem ser atualizadas.

Também durante a campanha de multivacinação haverá a introdução da vacina Pentavalente e a adoção do esquema sequencial das vacinas Pólio Inativa (VIP) e Pólio Oral (VOP) para o público infantil que iniciará ou que precisa completar o esquema vacinal com essas imunizações. De acordo com Baptista, as crianças que não tomaram a dose contra poliomielite em junho poderão receber agora.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança até a unidade de saúde mais próxima de sua casa, munidos do documento pessoal do menor e de sua carteira de vacinação. Entre os dias 20 e 24 de agosto haverá, também, postos volantes na região do Jardim Aeroporto. Eles passarão pelos seguintes locais: Colônia Santa Maria, Sítio Pinheiro, Fazenda São José, Fazenda Três Sinos, Demétria e Green Valley.

{n}Postos volantes no sábado{/n}

Fazenda Flamboyant – das 9h30 ? s 10 horas. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Fazenda São Luiz – das 10h30 ? s 11 horas. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Monte Alegre – das 11h30 ? s 12 horas. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Água da Faca – das 12h15 ? s 12h45. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Faxinal – das 13h30 ? s 14 horas. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Loteamento Belinda – das 14h30 ? s 14h45. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Bar da Nedima (Chaparral) – das 15 ? s 15h30. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Califórnia – das 16 ? s 16h30. Unidade de referência: USF Rubião Júnior.
Rio Bonito – das 9 ? s 10 horas. Unidade de referência: USF Vitoriana.
Porto Said – das 10h20 ? s 11h30. Unidade de referência: USF Vitoriana.
Mina – das 12 ? s 13 horas. Unidade de referência: USF Vitoriana.
Condomínio Alvorada da Barra – das 14h30 ? s 15 horas. Unidade de referência: USF Vitoriana.
Porto de Areia Rays – das 15h10 ? s 15h40. Unidade de referência: USF Vitoriana.