“Massagem queima gordura”, diz docente do Senac

Foto: Divulgação

 

Que uma boa massagem relaxa e alivia o estresse, ninguém tem dúvida. O que nem todo mundo sabe é que o procedimento também pode ser um importante aliado na perda de gordura. De acordo com Lisdaiane Fogaça, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Botucatu, isso acontece porque, durante as sessões, o metabolismo fica acelerado.

Além disso, ela alivia a dor e melhora a circulação sanguínea na região estimulada, diminuindo a tensão muscular. “A massagem faz uma limpeza das células mortas na pele, aumenta o metabolismo, a diurese e a sudorese, ativa os capilares inativos e ajuda na nutrição muscular, além de melhorar a amplitude respiratória e aliviar a constipação intestinal”, explica. Segundo ela, por aumentar a atividade celular, o procedimento ajuda a queimar gordura mais rápido se for associado à prática de atividades físicas.

Existem diversos tipos de massagem que, além de promover o relaxamento, também podem auxiliar na modelagem corporal, drenagem de líquidos e equilíbrio energético. Para capacitar interessados em aprender diferentes técnicas, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para três cursos e dois workshops de curta duração.

Com duração entre 8 e 16 horas, os cursos Bambuterapia, Quick Massage e os workshops Pedras Quentes e Toalhas Quentes serão ministrados a partir do dia 14 de julho. Já o curso Massagem Estética Modeladora começa a partir do dia 21. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/botucatu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.