Senhor é assassinado com golpes de foice e pau

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, que tem no comando o delegado Celso Olindo (foto) está investigando a um caso de homicídio com requintes de crueldade cometido neste último sábado (12) tendo como vítima um senhor de 50 anos de idade (V.R.), no Sítio Bananas, Bairro dos Ferreira, em Porangaba e registrado em Boletim de Ocorrência (BO) pelo delegado José Sérgio Palmieri Junior. As armas utilizadas no crime foram uma foice e um pedaço de pau de cerca.

Os policiais militares Maian e Da Silva se deslocaram até o local do fato, depois de receberem informações de testemunhas de que havia um corpo caído próximo a uma cerca, já com rigidez cadavérica, coberto por uma manta e diversas marcas de sangue no entorno do local.

Em contato com a esposa da vítima que se encontra muito debilitada em razão de problemas de saúde, os policiais foram informados de que no dia anterior a vítima havia se desentendido com um elemento desconhecido, entrando em luta corporal. O autor com o auxílio de uma foice e um pedaço de pau, desferiu vários golpes contra a vítima, deixando-o ao solo e em seguida evadiu-se, em rumo ignorado.

Após algum tempo, a vítima ainda com vida, pediu ajuda para sua esposa, pois segundo ela, o mesmo não conseguia se levantar e reclamava de frio, o que fez com que o cobrisse com a manta. Entretanto, em razão de seus problemas de saúde, não conseguia se locomover até os sítios vizinhos para solicitar socorro, pois já estava escuro e nem encontrou o celular que havia sido perdido durante a briga entre os dois homens.

Somente ao amanhecer de domingo (13) é que a PM deslocou-se até o local onde o corpo estava e a Polícia Técnica foi acionada. O trabalho investigativo da Polícia Civil está voltado para descobrir onde e com quem a vítima esteve nas horas em que antecederam sua morte e buscar a identificação dessa pessoa com quem se desentendeu ocasionando o crime.