São Manuel terá sua primeira Igreja Anglicana

Com a supervisão do reverendo Aldo Quintão, São Manuel inaugura sua primeira igreja Anglicana da Cidade. Quintão já foi padre e frade da Igreja Católica, mas não se adaptou a alguns preceitos da doutrina e em 1998, ordenou-se padre anglicano e passou a ser conhecido no Brasil inteiro e é o religioso que mais faz casamento no Brasil: cerca de 300 por ano. Suas celebrações são transmitidas ao vivo pela internet e despertam fiéis em muitas regiões do país.

A primeira celebração para a comunidade sãomanuelense acontece neste sábado (06) no Emei “Dona Leonor Mendes de Barros”, na Avenida Elizeu Augusto Teixeira s/n, próximo ao Terminal Rodoviário. O responsável pela igreja será o missionário André Ocampos.

Esta é a segunda igreja inaugurada na região. A primeira foi em Botucatu em junho do ano passado e tem como responsável o reverendo João Ricardo Marcello. “Estamos muito felizes em ter a oportunidade de trazer a missão do movimento anglicano do Brasil para São Manuel, todos estão convidados”, disse Ocampos.

Ele espera ajudar a população a conhecer a doutrina  igreja, realçando que ela acolhe, ama e não é punitiva. “Todos são bem-vindos na igreja anglicana onde as diferenças são respeitadas. Desejo que meu próximo também tenha paz. Seja ele rico, pobre, preto, branco, homem ou mulher, todos têm o direito de estar com Deus”, prega o missionário.  “Podemos ter acesso a tudo, mas isso não garante nossa felicidade. O bem-estar está dentro da gente quando estamos com este Deus de caridade e amor”, completa.