Quadrilha explode caixas eletrônicos em Bofete

Pela segunda vez este ano (o primeiro foi em 27 de janeiro e outros dois em 2013) durante a madrugada desta quarta-feira (29) por volta das 3h30, uma quadrilha portando armas de alto poder destrutivo explodiram com bananas de dinamite dois caixas eletrônicos no banco Santander instalado na Rua Manoel Ribeiro Maracajá, região central de Bofete, ao lado da Praça da Matriz.

Nesse mais recente crime, segundo relatório policial, vários indivíduos (provavelmente 6)  em dois veículos e fortemente armados aportaram na Cidade e explodiram os caixas eletrônicos  levando dinheiro (não divulgado o montante) e fugiram. A agência bancária ficou bastante danificada em razão da explosão. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Força Patrulha da Polícia Militar de Botucatu deslocaram-se ao local.

A polícia entende que os integrantes dessa quadrilha especializada vêm de grandes centros como São Paulo e Campinas, estudam, minuciosamente, o local a ser assaltado e agem no momento oportuno. A preferência por cidades de pequeno porte é em razão do reduzido número de policiais.

Nos últimos meses, vários crimes semelhantes foram registrados contra agências bancárias da própria Bofete, Pratânia,  Botucatu, Anhembi,  Pereiras, Conchas, Santa Maria da Serra, Areiópolis,  Aparecida de São Manuel, Pardinho, Torre de Pedra, Itatinga, entre outras, praticados por uma mesma quadrilha especializada que está agindo no interior do estado.