Posto abandonado é interditado em São Manuel

A Defesa Civil do Município, interditou nesta quinta-feira, 17, parte do posto abandonado na entrada das Cohabs 1 e 2, que teve a cobertura das bombas de combustível derrubada em função de fortes chuvas e ventos.

Após a queda, nenhuma atitude foi tomada pelos proprietários do prédio, o setor de fiscalização de obras da Prefeitura notificou-os para que tomassem providências urgentes. Em resposta, a Gulf Brasil Petróleo S/A, proprietária do estabelecimento, informou que como está em processo judicial contra a empresa que locava a edificação, está judicialmente impedida de tomar qualquer atitude, mas que assim que tivesse uma decisão favorável a ela, estaria pronta e disposta a retirar a cobertura o mais rápido possível.

Como o local apresentava risco à população, o setor de engenharia da Prefeitura realizou uma análise e constatou que a estrutura metálica que sustentava a cobertura perdeu sua estabilidade. Com o laudo em mãos, a Defesa Civil do município interditou o perímetro de toda a estrutura.

Esse laudo foi posteriormente enviado a Defesa Civil do Estado de São Paulo, para que tomassem conhecimento dessa interdição. Por se tratar de um imóvel particular, e por ser o centro de um processo judicial entre a proprietária e a locatária, nem a Defesa Civil e nem a Prefeitura têm a autonomia para retirar a estrutura.

 

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação