Polícia Civil localiza motos furtadas na região

Fotos: Rádio Integração

Nessa quinta-feira (26), os policiais civis de São Manuel, Bola, Vô e André, do Setor de Investigações Gerais (SIG), desencadearam na Cidade uma operação denominada “Pica-Pau”, com o intuito de chegar a uma quadrilha especializada em furto e receptação de motocicletas, que vem agindo em municípios da região, inclusive em Botucatu.

Diante o trabalho vários veículos irregulares foram apreendidos, na região do Bairro São Geraldo, sendo que a maioria estava nas mãos de adolescentes. As motocicletas foram conduzidas ? Delegacia de Polícia, onde os infratores confessaram que adquiriam as motocicletas de um cidadão alcunhado de Red, que comercializada cada uma, em média, ao preço de R$150,00.

Policiais apuraram que Red, na verdade, é Marcelo Dinhani de Barros, de 30 anos, já conhecido nos meios policiais pelo mesmo crime de furto de motocicletas e vem sendo investigado há vários meses. Ele não foi encontrado, estando foragido.

Na operação um rapaz de nome Vanderson, de 19 anos, recebeu voz de prisão, acusado de crime de receptação. Os menores infratores detidos para averiguação acabaram liberados, protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).