Homem que descumpre ordem judicial é preso

Foi através do telefone 199 que a equipe do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Apoio Motorizado (Gepam), da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel, deslocou-se até a Rua Sete de Setembro, região central da cidade, onde segundo informações uma mulher estava em desinteligência com seu marido e solicitou o apoio da viatura para demais orientações.

No local a solicitante informou que seu esposo, Manuel Carlos Bardello, vulgo Carlinhos, de 41 anos, tinha ofendido a mesma com palavras de baixo calão e já havia registrado o Boletim de Ocorrência (BO) contra o mesmo e estava separada ? uma semana.

Com as características passadas, a equipe fez patrulhamento pelas proximidades e lograram êxito em encontrar Carlinhos nas proximidades, a aproximadamente, 50 metros da residência. Ao efetuar pesquisa em seus documentos, foi constatado que o homem tinha um mandado judicial (medida protetiva) que o proibia chegar perto de sua esposa.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até o Plantão Policial, onde, a autoridade plantonista elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e determinou a recolha do indiciado até a Cadeia Pública de Itatinga, onde irá responder por crime de desobediência.