Homem embriagado é preso por direção perigosa

Através de denúncia via telefone 199, a equipe Grupo Especial de Patrulhamento Motorizado (GEPAM), de São Manuel, composta pelos agentes Roque, Leandro e Soares, foi acionada para comparecer no Bairro Santa Mônica, onde havia um veículo que estaria trafegando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas com o condutor visivelmente embriagado, causando risco de acidente aos transeuntes.

Chegando ao bairro, a equipe visualizou o veiculo passado pelo denunciante (gol de cor verde), em alta velocidade pela via. A equipe deu ordem de parada ao mesmo que parou após 800 metros. Ao ser indagado pela equipe, foi constatado que tratava-se de Antônio C. dos Santos, 43 anos, que estava, visivelmente, embriagado.

Outro agravante é que Santos não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo estava vencido. Diante dos fatos, foi acionado o apoio da Polícia Militar (PM) para aplicação das medidas administrativas e realizado o teste do etilômetro, que constatou 0,75 mg/l de sangue, ou seja, percentual acima do permitido.

Os agentes deram voz de prisão ao averiguado que foi conduzido ao Plantão Policial, onde a delegada Ana Carolina de Brito elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de embriagues ao volante, estipulando a fiança de R$ 700,00. Como não tinha dinheiro para pagar, Santos acabou recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu ? disposição da Justiça. O veículo foi apreendido.