Homem é assassinado com facada em via pública

Fotos: Rádio Integração

Um crime de homicídio, o primeiro do ano registrado na Cidade de São Manuel,  aconteceu na tarde de domingo (15), na Rua João Batista Heleno, região da Vila São Geraldo, com atendimento conjunto da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO), confeccionado pela delegada Ana Carolina de Brito,  que após uma discussão em via pública, um cidadão chamado Eduardo Silva de Melo, de 38 anos, desferiu um golpe de faca (de cozinha) contra o tórax de Valdecir de Paulo Brusque, de 42 anos, atingindo seu coração.  Após o crime o agressor fugiu deixando a arma do crime ao lado da vítima,  que ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio e falecer antes da dar entrada ao Pronto Socorro (PS) da cidade.

A discussão entre os dois homens foi presenciada por testemunhas que forneceram as características físicas do assassino. Em patrulhamento a Guarda Municipal com os agentes municipais, sub-comandante Freitas e agentes Leandro, Yamaia e Genivaldo, localizaram o acusado em um matagal e lhes deram voz de prisão. Melo estava com a roupa toda suja de sangue e foi recolhido junto à Cadeia Pública transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo informações passadas pelos agentes municipais que realizaram a prisão, Mello teria confessado o crime e informado que havia matado Brusque em razão do mesmo ter “mexido” com a sua amásia. Entretanto, outra informação, esta passada pela família da vítima, revela que Brusque foi assassinado por engano e quem  havia “mexido” com a  mulher foi um cidadão chamado nome Ismael, conhecido como Breque, irmão da vítima.