GCM prende cidadão que tentou assassinar seu padrasto

Através de solicitação via 199, a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Motorizado (GEPAM) da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Manuel, com o subcomandante Freitas e os agentes Roque e Leandro, foi acionada para comparecer até a Rua Sebastiana de Barros, Bairro Santa Terezinha, onde segundo informações, estava acontecendo uma desinteligência entre familiares.

No local a guarnição encontrou a vítima, Erivan Costa, de 52 anos, caído dentro de sua residência, todo ensangüentado, pedindo por socorro. Vítima informou a equipe que quem o agrediu com um facão, na região do pescoço foi seu enteado, José Augusto Rosa, de 25 anos, que, depois do acontecido, fugiu do local.

Diante das características passadas, a equipe do GEPAM fez diligências nas proximidades, onde encontrou o agressor escondido em um matagal. Ao receber voz de prisão o indiciado reconheceu que, realmente, teria agredido seu padrasto com um facão e a intenção do mesmo era matá-lo com um golpe no pescoço.

Posteriormente, o mesmo revelou que a arma do crime, um facão, estaria escondida em um terreno baldio, ao lado do local dos fatos. Vistoriando o local indicado os guardas lograram êxito em encontrar a arma do crime, ainda toda manchada de sangue.

Rosa foi conduzido ao Plantão Policial e apresentado ? delegada Michela Aparecida Ragazzi que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) indiciando o acusado em crime de tentativa de homicídio (artigo 121 do Código Penal Brasileiro), determinado seu recolhimento ? Cadeia Pública de Botucatu, que está em vias de desativação. A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro (PS) local, permanecendo em observação, devido a grande perda de sangue.