Desavença entre vizinhos termina em assassinato

O que era, inicialmente, descrita apenas uma averiguação de desavença entre vizinhos terminou em um crime de assassinato na Rua Leonardo Marcolan, região da Vila São Geraldo, em São Manuel. A ocorrência registrada domingo (29) foi atendida pelos policiais militares Cabo Mattos e soldados Leonardo e Barrem.

Atendendo solicitação feita através ao telefone 190, a guarnição deslocou-se até o local para averiguar a briga entre os dois homens, recebendo a informação de que o assistente administrativo identificado como Ademir Bavato de Souza, de 31 anos desentendeu-se com o trabalhador rural Anderson Aparecido Fernandes, de 25 anos. Este havia sido esfaqueado e ido para sua casa.

Os policiais foram, então, até a casa de Fernandes e em razão da gravidade dos ferimentos acionaram uma ambulância onde foi socorrido ao Pronto Socorro (PS), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O acusado foi localizado em sua residência que fica na mesma rua e confessou ter sido o autor do homicídio. Dado voz de prisão e encaminhado ao Plantão Policial, onde a delegada Ana Carolina de Brito Machado ratificou a prisão do autor, ficando recolhido ? Cadeia Pública local.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) Anderson Fernandes foi até a residência onde o seu sobrinho de oito anos estava brincando com filho do Ademir Souza e este passou a agredir a criança e os homens acabaram se desentenderam. Anderson foi até a sua casa pegou um facão e retornou. Teria arrebentado o cadeado do portão e entrado na residência vizinha.

Ademir ao perceber Anderson com um facão entrando em sua casa armou-se de uma faca de cozinha e acertou sete golpes no desafeto atingindo a região da barriga e costa. Andersom ainda conseguiu ir para a sua casa que fica poucos metros do local do crime, mas não resistiu ? s lesões. A faca e o facão foram apreendidos pela delegada.

Fotos: Rádio Integração FM