Criança brincando ateia fogo em residência

Por muito pouco uma brincadeira de criança não se origina em um acidente de graves proporções neste sábado (14) na Rua Vice-prefeito Ricieri Mantovani, Bairro Plinio Aristides Targa, em Areiópolis. A ocorrência movimentou a cidade.

Quando os policiais militares cabo Rodrigo e soldado Gois comparecem ao local os moradores do entorno estavam tentando combater as chamas e auxiliando a moradora na retirada dos pertences. O incêndio teve início no quarto dos fundos e se alastrou para os demais cômodos. Segundo a moradora (Cicera Rejane), seu filho pequeno pegou o acendedor do fogão sem que ela visse entrou num dos quartos e ateou fogo, acidentalmente, no colchão.

Com a chegada da PM, o local foi isolado e a empresa Agrícola Ouro Verde enviou um caminhão pipa para ajudar no combate as chamas e os próprios policiais militares iniciaram o combate ao fogo com mangueira enquanto os funcionários da empresa usavam o “canhão” de água. Foi necessário o uso de toda a água do caminhão para contenção das chamas e a equipe do Corpo de Bombeiros de Botucatu chegou para fazer o rescaldo do acidente. Não houve vítima, apenas danos materiais.