Clube do Choro promove encontro de “chorões”

No próximo sábado, dia 03 de março, o Clube do Choro de Avaré promove a “1ª Roda de Choro com Feijoada” de 2012, a partir das 12h30 no Avaré Golfe Country. O evento integra o conjunto de ações ligadas ao “Festival de Choro de Avaré” e marca o lançamento do DVD com os shows de sua primeira edição, realizada em dezembro 2011.

A roda de choro receberá músicos convidados que movimentam o cenário do gênero em todo o estado de SP, com presenças confirmadas de Piracicaba, Bauru, Tatuí, São Paulo, Campinas, Louveira e diversas outras cidades. O público poderá apreciar o gênero em sua manifestação mais autêntica e tradicional. Não faltarão obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e tantos outros nomes constantes em qualquer roda de choro.

O DVD do 1º Festival de Choro de Avaré trará os shows “Paula Borghi e Regional Caipira”, “Luis Barcellos e Regional Imperial” e “Antônio Rocha e Regional Imperial”. Durante três dias de 2011, o evento reuniu nomes importantes do cenário do choro, jovens músicos, alunos interessados e um público que superou as expectativas.

O sucesso garantiu a continuidade do projeto para 2012. O Clube do Choro de Avaré inaugura com a Roda de Choro todo um conjunto de ações interligadas ao festival previstas para 2012, com intuito de disseminar e promover o gênero. O evento principal, O “II Festival de Choro de Avaré”, está marcado para acontecer de 4 a 9 de dezembro com uma programação ainda mais recheada que na primeira edição.