Botucatu já soma 79 medalhas nos Regionais 2015

A dois dias do fim das disputas dos Jogos Regionais 2015, em Santa Bárbara D´Oeste, Botucatu já faz sua melhor campanha dos últimos anos. Com as oito medalhas conquistadas pelo atletismo botucatuense nesta última quarta-feira (22), a delegação soma agora 79 pódios. O número expressivo se divide em 21 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

Marildo José Barduco ficou com o bronze nos cinco mil metros. Já Antonio Luiz Pinto Mateus conquistou duas medalhas, o bronze nos 100 metros rasos e o bronze no arremesso de peso.

O melhor desempenho do dia foi de Italo de Araujo, com a medalha de ouro nos 800 metros. Felipe da Silva ficou com a prata na mesma prova. Além disso, Mateus Pereira garantiu a prata no salto em altura, e o bronze nos 400 metros. Pelo feminino, Josiene do Sacramento Ximenes conquistou o bronze nos 800 metros.

Já nos esportes por equipes, o futsal feminino garantiu vaga direta para as semifinais ao bater Lins por 3 a 0. O masculino goleou Capivari por 4 a 2 e enfrenta Piracicaba nesta quinta-feira (23). O tênis de mesa masculino perdeu para Piracicaba por 3 a 0, e agora joga pelo bronze, contra a Cidade sede.

Na classificação geral, Botucatu continua a disputa pela segunda colocação geral contra São Carlos. No momento, o Município está com a terceira colocação, com 161 pontos somados, apenas um atrás do vice-líder geral. Piracicaba segue liderando com folga, e soma ao todo 285 pontos.

Neste ano, Botucatu tenta manter o sucesso recente nos Jogos Regionais. Ao todo são 420 pessoas, entre competidores e comissão técnica. Botucatu participa de todas as 22 modalidades da primeira divisão da competição em 2015. Além da cidade sede, outros oito municípios fazem parte do principal grupo de disputa dos Regionais. São elas: Piracicaba, Bauru, São Carlos, Jaú, São Manuel, Capivari, Barra Bonita e Lins.