Vereadores se reúnem e visitam área da nova sede do Legislativo

Na tarde desta sexta-feira (11), a diretoria administrativa da Câmara Municipal de Botucatu realizou a segunda parte da apresentação dos trâmites do Poder Legislativo aos vereadores eleitos para a 16ª Legislatura.

Encontro contou com a presença dos vereadores Ednei Carreira (PSB), João Elias (PTB), Izaias Colino (PSDB), Rose Ielo (PT), André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) e Valmir Reis (PPS); dos assessores jurídicos Antonio Soares Batista Neto e Ézeo Fusco Jr.; da chefe de Divisão Legislativa, Isabel Della Coleta; da diretora administrativa da Casa de Leis, Silmara Ferrari de Barros e servidores da Câmara Municipal.

No encontro foi explicado, principalmente aos que exercem seu primeiro mandato, todo o processo legislativo. “Nesta reunião passamos aos vereadores todo o processo que envolve a elaboração de proposituras como requerimentos, indicações, moções, projetos de leis, entre outros documentos de responsabilidade dos parlamentares. O conhecimento do processo legislativo é essencial para o desenvolvimento de um bom trabalho por parte do vereador. Estamos contribuindo para isso”, coloca Silmara Barros.

Após a reunião administrativa os vereadores se dirigiram até o terreno destinado para a construção da futura sede do Poder Legislativo para conhecer o local. O terreno, doado pela Usina Açucareira de São Manuel, fica localizado no cruzamento das Avenidas Antonio Jamil Cury e Agostinho José Rodrigues Torres, próximo ao novo prédio do Fórum de Botucatu no Jardim Santa Eliza.