Prazo para inscrição eleitoral termina 7 de maio

Termina no dia 7 de maio o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014.

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação, como RG, Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Carteira de Trabalho, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e CPF (não obrigatório). O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Todas as solicitações via internet deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 2 de maio, ou seja, cinco dias antes do prazo final estipulado pelo Calendário Eleitoral. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado.

Também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial. Vale ressaltar que em Botucatu ainda não está ocorrendo a Biometria. O prazo até 7 maio é somente para alistamentos, transferências e revisão de títulos eleitorais.

Os Cartórios Eleitorais estarão de plantão no período de 28 de abril a 7 de maio, inclusive feriados e finais de semana, das 9 ? s 18 horas. A 26ª Zona Eleitoral está instalada a Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1026. Mais informações pelos telefones 3815-5379 ou 3814-5536.