Legislador volta a cobrar Recinto de Eventos na cidade

As festividades da Vira Cultural Paulista, realizadas no largo da Catedral em Botucatu novamente despertaram discussões entre munícipes. Muitos não se importam com a ocupação da área e outros defendem que o município deve ter uma área própria para tais eventos. Quem também pensa assim é o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB), que apresentou, mais uma vez, requerimento sugerindo mudanças nesse sentido.

O objetivo da propositura encaminhada ao Poder Executivo, é sugerir oficialmente a criação de um espaço público que seja adequado com toda estrutura necessária para receber grandes eventos. Além disso, o pedido também é para que seja cumprida a Lei 4.629/2005, que autoriza a utilização do Largo da Catedral apenas para as festividades do   Aniversário da Cidade e a Festa de Sant’Ana.

De acordo com o vereador, a ideia de tirar determinados eventos da região central da cidade atenderia aos interesses de boa parte da população. “Muita gente realmente se sente incomodada com o fato e sei que é desejo do prefeito João Cury encontrar uma solução para isso também. Tenho certeza que ele também não está satisfeito com isso que não medirá esforços para buscar uma área que atenda todas as necessidades”, comenta, Carreira. 

Ainda na visão do legislador, os principais problemas do local estão relacionados ao trânsito e ao barulho. “Estamos falando de uma região que deve ter o maior fluxo de veículos da cidade por sua localização e pelo número de colégios ao seu redor e com certeza esse fluxo fica bastante complicado durante esses dias”, diz. “Além disso, tem a questão do som alto, que certamente atrapalha a vizinhança e pensando nisso tudo, reitero que devemos buscar uma alternativa para um lugar melhor para todos”, conclui Carreira.