Veículo de Botucatu com 681 kg de maconha é apreendido

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) está fazendo o levantamento de um veículo VW Santana, com placas de Botucatu, localizado neste final de semana pela Polícia Militar, no Município de Amambaí, em Mato Grosso do Sul. Nesse veículo havia 681 quilos de maconha, divididos em dezenas de “tijolos” prensados.

Informações colhidas pela reportagem revelam que a apreensão aconteceu na noite deste sábado (31/12), véspera de Ano Novo, por volta das 22 horas, durante uma fiscalização de rotina que estava sendo realizada pelos policiais, próximo ao posto da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), na Rodovia MS-289 que liga Coronel Sapucaia a Amambai/MS. Quando visualizaram o automóvel os policiais sinalizaram para que o motorista parasse.

Porém, ao perceber a operação da PM, o motorista parou o veículo, mas ao descer saiu correndo em direção a mata fechada localizada ? s margens da rodovia, embrenhando-se nela. Houve perseguição, mas o suspeito não foi localizado e/ou detido. O veículo e a droga foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.