Vários furtos acontecem em área externa do Shopping

Uma grave denúncia formulada pelo radialista Vanderlei dos Santos na manhã deste sábado revela que muitos casos de furto estão acontecendo na área externa do Shopping Botucatu, que fica na Avenida Marginal, às margens da SP-209 Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, fazendo vítimas, inclusive os próprios funcionários que prestam serviços no local e que querem escapar do pagamento do estacionamento.

 “Tenho conhecimento de que mais de dez pessoas já foram lesadas nesses últimos dias e alguns chegaram a ter vidros dos carros danificados”, colocou Santos.  “Se eu abrir os microfones da rádio tenho certeza de que haverá uma  `chuva´  de denúncias de furtos naquela região”,  frisou.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão Alexandre  Cagliari, a incidência de furto tem aumentado no local, principalmente no horário noturno e os crimes são cometidos por adolescentes infratores que moram nas imediações e se aproveitam quando observam objetos de valor no interior dos veículos.  Enfatiza que vários casos aconteceram e as vítimas optaram em não registrar a ocorrência arcando com os prejuízos.  

“Estivemos esta semana conversando com o responsável pela segurança do shopping  e adiantamos que  o patrulhamento está sendo intensificado. Só não temos condições de manter uma viatura 24 horas no local. Por isso, é importante que as pessoas se conscientizem e não deixem objetos de valor à mostra e que possam atrair ladrões”, disse Cagliari.