Trem da ALL descarrila no Distrito de Rubião Júnior

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu na noite desta quarta-feira, a descarrilamento de trem da América Latina Logística (ALL) na malha ferroviária no Distrito de Rubião Júnior, nas proximidades da estrada que contorna a Unesp. Um trem de carga com 37 vagões vazios, 15 vagões de álcool, uma gôndola de ferro Guza e mais três 03 locomotivas, que trafegava pelo trecho de Bauru a Sorocaba, acabou saindo dos trilhos e seis vagões descarrilaram.

Com a queda, pelo menos três vagões tanques tiveram vazamento de combustível sendo necessário que os bombeiros, por prevenção, fizessem o isolamento da área, já que o produto é altamente inflamável. O acidente com o trem da ALL, causou um grande susto aos moradores daquela região, já que a ferrovia fica bastante próxima ? s residências.

O tenente Winckler que esteve no comando das operações salientou que embora a equipe tenha conseguimos evitar que o líquido continuasse vazando, parte do combustível foi despejado na natureza. Em razão desse vazamento foi acionada a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

“O levantamento técnico tem que ser feito pela Cetesb, para se saber a extensão do problema. Apesar dos danos materiais e do grande susto dos moradores, não houve vítimas, somente danos materiais”, comentou o comandante do Grupamento de Bombeiros de Botucatu.

O manobrista José Eduardo dos Santos que trabalha para a ALL, revelou que antes de o acidente acontecer havia um grupo de pessoas, nas proximidades da chave de desvio de linha e alguém poderia ter acionado o dispositivo que passa a locomotiva de uma linha para outra. O fato está sob investigação. Segundo ele, o acidente só não ganhou proporções maiores em razão de o trem estar em baixa velocidade.

Fotos: Macaru