Rocam faz aprensão de 30 “parangas” de maconha

Em uma ação realizada pela Rua Darciso Coneglian, no Jardim Planalto, os policiais militares da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (Rocam) cabo Vocci e soldado Lofiego fizeram a apreensão de 30 “parangas” de maconha.

A operação teve início quando os policiais receberam a informação feita anonimamente revelando que naquela rua, nas proximidades de um bar, um cidadão estava praticando  o tráfico de entorpecentes. A informação era detalhada, revelando as características físicas do suposto traficante, assim como suas vestimentas.

Com isso os policiais foram até o local e deram voz de prisão a um rapaz chamado Matheus de 18 anos de idade, que correspondia as características dadas pelo informante. Entretanto, nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Vasculhando as imediações os policiais encontraram embaixo de um pé de jaca, em meio a um monte galhos secos,  30 “parangas” de maconha, embaladas e prontas para a venda.   

Conduzido a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) o averiguado foi apresentado ao delegado Paulo Buchignani e declarou que foi até aquele local para consumir um cigarro de maconha, mas nada tinha a ver com a droga aprendida.  Como não foi caracterizado o flagrante,  ele acabou liberado.