Rapaz é preso por fazer ameaças contra sua mãe

O Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom) da Guarda Civil Municipal (GCM) numa operação dos agentes Lazarini e Leandro se deslocou até a Rua Curuzu, no Bairro do Lavapés onde estaria ocorrendo uma desinteligência entre mãe (60 anos) e filho (33 anos).

Com a chegada da guarnição a mulher relatou que o filho é usuário de entorpecentes e que a estava ameaçando inclusive de morte caso a mesma não providenciasse certa quantia em dinheiro para que ele comprasse entorpecente. Como ela teria negado homem a teria ameaçado de agressão e fugido do local. Durante a operação, a mulher passou mal e os agentes acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que a conduziu ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC).

Agentes realizaram patrulhamento e obtiveram êxito em localizar o acusado identificado como Fernando H.S.  Em pesquisa de praxe pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) a guarnição constatou que o averiguado possuía pendências com a Justiça por crime de falsificação de documentos (artigo 293 do Código Penal) e foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após tomar ciência dos fatos a delegada titular Simone Alves Firmino Tuono elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ameaça e captura de procurado e fez o encaminhamento de Silva ao Fórum da Comarca para as demais providências.