Rapaz é preso pela GCM em Rubião Júnior acusado de tráfico

Em patrulhamento pela Rua Pedro Paniguel, no Distrito de Rubião Júnior, agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), da Guarda Civil Municipal (GCM) depararam com Manuel Henrique de Oliveira, de 22 anos, que ao avistar a viatura demonstrou-se nitidamente inquieto, despertando suspeitas.

Os guardas tinham informações que naquele local era uma “biqueira” onde estava havendo o tráfico de drogas. Na revista pessoal no averiguado encontraram R$ 185,00 e o Boletim de Ocorrência (BO) aponta que ao ser questionado sobre o dinheiro o mesmo admitiu que era oriundo da venda de substancia entorpecente.

Em busca feita na residência que fica em frente ao local em que foi abordado e, devidamente, autorizada pela tia do indiciado foi encontrado em cima do telhado uma sacola plástica com 14 “parangas” de maconha, que o rapaz teria assumido ser de sua propriedade.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Paulo Fabio Buchignani elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza tráfico de entorpecentes e o individuo foi recolhido a Cadeia Publica de Itatinga.

{n}Porte de Entorpecente{/n}

Atuando no Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) pela Escola Francisco Guedelha, a Guarda Civil Municipal (GCM) aprendeu um garoto de 13 anos mostrou-se bastante apreensivo na presença dos agentes Prado e Pedro que optaram por abordá-lo. Realizado buscas no entorno onde o adolescente estava foi encontrado um cigarro de maconha.

Os guardas tentaram manter contato com os pais do menor sem êxito, sendo, então, acionado o Conselho Tutelar e o rapaz foi conduzido até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde o delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho elaborou o Boletim de Ocorrência (BO), de natureza ato infracional, sendo o menor liberado.